Millenium / Artigos e reportagens de games / League of Legends /

Riot Games volta ao tribunal em processo contra Mobile Legends por plágio de Wild Rift

Riot Games volta ao tribunal em processo contra Mobile Legends por plágio de Wild Rift
26

Após vencer um processo contra a Moonton, desenvolvedora do Mobile Legends, a Riot Games voltou a processar a empresa, acusando-a de plagiar Wild Rift, a versão mobile do LoL

A Riot Games já lidou diversas vezes com situações nas quais seus jogos foram plagiados, especialmente League of Legends. Após vencer um processo contra a Moonton, desenvolvedora do jogo Mobile Legends Bang Bang, em 2018, a empresa está processando sua rival novamente, acusando-a de plagiar Wild Rift, a versão mobile do LoL.

League of Legends

Moonton e seu histórico de plágio com a Riot

Em 2018, quando a Moonton perdeu o processo aberto contra ela, foi obrigada a sair da Play Store, loja de aplicativos do Google, além de ter sido multada financeiramente.

No entanto, este fato parece não ter abalado a Moonton, que publicou o jogo novamente, mas desta vez em uma nova versão chamada de Mobile Legends Bang Bang. Sim, é isso mesmo, o jogo está disponível novamente e a Riot não vai deixar isso barato.

"A Moonton atualizou o Mobile Legends Bang Bang para copiar elementos significativos do Wild Rift, continuando seu ciclo de apropriação consciente da propriedade intelectual da Riot", escreveu a desenvolvedora do WR no processo, disponível para leitura neste link.

Mobile Legends Bang Bang é abertamente inspirado em LoL. - League of Legends
Mobile Legends Bang Bang é abertamente inspirado em LoL.

O retorno da Riot ao tribunal

Desta forma, a história se repete. Mais uma vez a Riot embarcará em uma jornada contra a Moonton. No processo, a dona do LoL busca uma nova liminar contra sua concorrente, para encerrar as atividades do Mobile Legends Bang Bang de uma vez por todas.

Quem conhece ambos os jogos pode afirmar que o Mobile Legends possui vários elementos muito semelhantes aos do LoL e do Wild Rift - motivo da nova ação judicial.

Vale lembrar que outros jogos da Riot, como Teamfight Tactics e Valorant, também já foram plagiados por outras empresas, como você pode conferir no texto abaixo: 

LoL, TFT e Valorant: 5 vezes em que jogos da Riot Games sofreram plágio

Lançado em 2009, League of Legends faz sucesso há anos e sua desenvolvedora Riot Games já sofreu uma série de plágios relacionados ao MOBA e seu FPS Valorant

Interação inusitada com runa de LoL dá vantagem estratégica considerável

A comunidade de League of Legends descobriu uma mecânica provavelmente não intencional que pode ser corrigida pela Riot Games em uma atualização futura, então é melhor aproveitar enquanto puder

O erro da comunidade de LoL que dificulta o trabalho da Riot Games

A comunidade de League of Legends nem sempre toma as melhores decisões na hora do jogo, algo que coloca a Riot Games em um lugar difícil e cria um problema muito difícil de ser resolvido

26
Beatriz Coutinho
Bia  - Repórter

Garota mágica formada em jornalismo que ama a sensação de assistir campeonatos e escrever sobre as histórias dos fãs de esports.

Ana & Hugo Carreiro há 7 horas

Então até entendo que o personagens de MLBB são iguais, mas em contrapartida mobile legends e muito superior em termos de jogabilidade, o pareamento as vezes e cagado, mas o jogo é muito melhor que o wild rift.e se parar pra pensar LOL e uma cópia de Dota.... E outra a Riot tá deixando de monetizar muito por causa do MLBB.... Por isso principalmente que eles tão putos e falando que o jogo e plágio.... Kkkkk melhorem o wild rift e arrastem os jogadores de MLBB com melhor jogabilidade, gráficos e bônus.... MLBB da muito mais que Wild rift e por menos... Se cancelarem MLBB com certeza jogo outra coisa e não vai ser Wild rift tão pouco Lol.... Mds.... É tudo questão de dinheiro.....

Diogo Lemes há 2 dias

E eu achando que o lol tinha plagiado o Dota 👌

Leoo Goomes há 5 dias

Riot tá perdendo pra ML? Lógico, sem punições, filas desbalanceada quer mais o que? Tem que perde mesmo. Pelo jogo ser voltado pra comunidade de 12 anos o jogo tem que ter punições, é uma idade de público rebelde que não respeita pai e mãe e mas velho. Duvido eles se meterem com dota da blizzard sabem que vai toma um coro. E outra onde tá na lei que campeão igual da processo? Que eu saiba é só com nomes e características iguais. Riot vcs perderam por deixar o jogo todo caralhado agora tá correndo atrás de processos pra bancar a caralhada que vocês fizeram no servidor que vcs lançaram "Wild Rift" não tem a capacidade de criar um modo de jogo que não seja igual ao "Magic chess". Tentaram imitar o heroes of the storm com modo igualzinho e não deu certo ficou igual bosta de cavalo quando caga na rua.

Iron Tarkus há 5 dias

Mobile legends é uma bosta e plagiou na cara de pau sim, copiou o mapa, os sistemas e até alguns campeões

Iron Tarkus há 5 dias

Mobile legends é uma bosta e plagiou na cara de pau sim, copiou o mapa, os sistemas e até alguns campeões

Iron Tarkus há 5 dias

Mobile legends é uma bosta e plagiou na cara de pau sim, copiou o mapa, os sistemas e até alguns campeões

Caio xablau há 6 dias

No mundo nada se cria tudo se cópia ksksksksk a vdd os caras q jogavam ml todo mundo foi joga wf quando lançou e falam mau do jogo e não gostam dele pq e basicamente a msm coisa q ml só q com campeões diferente, talvez espera algo super acima da média q tinha nos mobas mas, como fazer algo totalmente acima da média sendo q outra empresa copiou o seu jogo de todas as formas ???? Lógico q conta gosto das pessoas ou simpátia pelo jogo porém e fato q o ml copiou o lol até um cego ver isso assim como o lol copiou o dota... Na minha opinião ml nem é o principal concorrente do wf e ss avo q é um jogo muito mais completo e melhor q ml porem a empresa q cuidava desse jogo deixou ele de lado então só sobrou o ml pra briga kkkkkkkk então q vença o melhor

Caio xablau há 6 dias

No mundo nada se cria tudo se cópia ksksksksk a vdd os caras q jogavam ml todo mundo foi joga wf quando lançou e falam mau do jogo e não gostam dele pq e basicamente a msm coisa q ml só q com campeões diferente, talvez espera algo super acima da média q tinha nos mobas mas, como fazer algo totalmente acima da média sendo q outra empresa copiou o seu jogo de todas as formas ???? Lógico q conta gosto das pessoas ou simpátia pelo jogo porém e fato q o ml copiou o lol até um cego ver isso assim como o lol copiou o dota... Na minha opinião ml nem é o principal concorrente do wf e ss avo q é um jogo muito mais completo e melhor q ml porem a empresa q cuidava desse jogo deixou ele de lado então só sobrou o ml pra briga kkkkkkkk então q vença o melhor

Regison Carlos Leite há 6 dias

Jogo os dois mais ML e muitoooo melhor sem dúvida alguma.

Angeltgqfr Bravo há 6 dias

Isso aqui ja tá ser voltando chato d+ o lol só save demandar porque não demanda os otros movas que também copian a ele ??? <br /> Parece que fico pt por não ter suceso em o lol de telefone

Lucas S Dos Santos há 6 dias

Bom primeiro que ML veio bem antes do wild Rift, e outra se a moonton tá copiando lol, e eles tem que tira o jogo, acho justo a Riot apaga o lol também, porque dota veio muito antes, então a Riot tá copiando eles também certo, já ouvi muita gente falando que lol é a cópia de dota, e porque a riot tá tão preocupada em deixa o ml na play store ? tão com medo deles fazerem mais sucesso? Porque se eles pensam que as pessoa vão ir pro lol, só porque não teria mais ml, eles tão muito enganados, lol é mó bosta, jogo chato do caralho, única coisa divertida é as interações dos personagens, porque são todos feios, e chato pra porra tem que retorna base pra comprar os intens, deixa nois joga cara, a gente gosta de ml, e se tem gente que gosta de lol, tudo certo bom pra eles, cada um no seu canto, assim como tem gente que gosta de pubg, tem gente que prefere free fire, e outros preferem cód mobile, sem fala que ml é bem mais leve que lol, e tem uns gráficos muito bons, sem falas as skins da moonton, são fodas de mais, eles dominam em fazer skin.

Jamilles Santos há 6 dias

Independente do plágio ou de qualquer outra coisa eu continuo preferindo jogar mobile legends.

Andreia Santos há 6 dias

ML é muito mais lindo e melhor.

Andreia Santos há 6 dias

ML é muito mais lindo e melhor.

Andreia Santos há 6 dias

ML é muito mais lindo e melhor.

Diovanio Correa Motta há 6 dias

Meu deus o mobile leagends ta maior em comunidade tem mecânicas legais e a riot voltando atrás só por que o jogo cresceu parece até a nintendo o mobile leagends vei primeiro que o laengds of langed wild rift demorou anos para chegar o jogo wild rift tem outros mobas e só tão caçando a moonton que chororo. TOMARA QUE A RIOT PERCA O PROCESSO

Diovanio Correa Motta há 6 dias

Meu deus o mobile leagends ta maior em comunidade tem mecânicas legais e a riot voltando atrás só por que o jogo cresceu parece até a nintendo o mobile leagends vei primeiro que o laengds of langed wild rift demorou anos para chegar o jogo wild rift tem outros mobas e só tão caçando a moonton que chororo. TOMARA QUE A RIOT PERCA O PROCESSO

Diovanio Correa Motta há 6 dias

Meu deus o mobile leagends ta maior em comunidade tem mecânicas legais e a riot voltando atrás só por que o jogo cresceu parece até a nintendo o mobile leagends vei primeiro que o laengds of langed wild rift demorou anos para chegar o jogo wild rift tem outros mobas e só tão caçando a moonton que chororo. TOMARA QUE A RIOT PERCA O PROCESSO

Diovanio Correa Motta há 6 dias

Meu deus o mobile leagends ta maior em comunidade tem mecânicas legais e a riot voltando atrás só por que o jogo cresceu parece até a nintendo o mobile leagends vei primeiro que o laengds of langed wild rift demorou anos para chegar o jogo wild rift tem outros mobas e só tão caçando a moonton que chororo. TOMARA QUE A RIOT PERCA O PROCESSO

é ué é isso há 6 dias

O antigo mobile legends faz sentido eles terem processado, o mapa/Torres eram praticamente copy paste de league, mas agr, falar que esse mobile legends tá copiando Wild Rift é estranho, é apenas um outro moba qualquer, Riot vai processar todos os mobas agr? 😂<br /> Seria tipo a Valve processar a Riot por copiar o Dota, um jogo n tem nada a ver com o outro, tirando a questão de ser moba.

é ué é isso há 6 dias

O antigo mobile legends faz sentido eles terem processado, o mapa/Torres eram praticamente copy paste de league, mas agr, falar que esse mobile legends tá copiando Wild Rift é estranho, é apenas um outro moba qualquer, Riot vai processar todos os mobas agr? 😂<br /> Seria tipo a Valve processar a Riot por copiar o Dota, um jogo n tem nada a ver com o outro, tirando a questão de ser moba.

Anderson Alves há 6 dias

Não passa de choro, ML está maior kkkkk

Anderson Alves há 6 dias

Não passa de choro, ML está maior kkkkk

Anderson Alves há 6 dias

Não passa de choro, ML está maior kkkkk

Anderson Alves há 6 dias

Não passa de choro, ML está maior kkkkk

SWAT oO há 6 dias

Riot tá virando a Nintendo.

Mais Reportagens

20:00 Quais são os periféricos usados pelo jogador Titan da RED Canids?
16:36 LoL: 4 vezes em que a Riot Games foi acusada de plágio
16:14 Patch 12.10 de LoL vai fazer muita diferença mesmo? Compare os números e veja a mudança real
14:17 LoL: Vídeo de gatinho webnamorando Yuumi viraliza nas redes sociais
12:49 Veja teaser do lançamento de Bel'Veth, Imperatriz do Vazio, nova campeã do LoL
11:41 Riot revela que Sylas quase teve um dragão de estimação e mostra designs iniciais do campeão no LoL
11:40 Prévia do Patch 12.10 no LoL traz mudanças para todos os campeões, nerfs em curas e escudos e mais
10:24 Guia do 2º split do CBLOL 2022: tabela, times, jogos, ingressos e mais informações
17:53 Bug com skin de Jhin mostra a beleza oculta do LoL
16:56 Hotfix corrige bug de Taliyah no LoL que a fazia causar mais dano do que deveria

Recomendados

Bel'Veth ainda nem foi oficializada no LoL pela Riot e já ganhou várias fanarts
As maiores novidades do LoL: novas skins, campeões, reworks e mais
Tudo o que você precisa sobre a segunda temporada do ULT, o reality show de LoL

Descubra guias

Guia do MSI 2022: horários, jogos, grupos e todas as informações do mundialito de LoL
Como ganhar RP de graça no LoL? Veja métodos oficiais e seguros
Guia do 2º split do CBLOL 2022: tabela, times, jogos, ingressos e mais informações